
Título Original: The Greek's Tycoon Wife
Autora: Kim Lawrence
Coleção: Paixão
Ano: 2003
Temática: Gregos
Mocinha: Katerina
Mocinho: Nikos Lakis
Katie tinha até então levado uma vida tranquila e normal, estava para se casar com Tom, que a tratava como uma peça rara, a valorizava!
Mas eis que Tom resolve apresenta-la ao seu amigo: Nikos Lakis.
Nikos não permitirá que sua esposa se aposse dos bens de seu amigo! Ela nem mesmo informara ao noivo que ainda era casada!
Katie se via encurralada, queria contar a Tom sobre a existencia de Nikos, mas não tinha coragem de fazê-lo.
Será que esse medo era por medo de que o noivo a dispensasse?
Será que Nikos contaria o passado de ambos a Tom?
Será que tudo ficaria mais fácil de enfrentar se Nikos parasse de atiçar as borboletas em seu estômago?
Katie e Nikos se casaram por interesse sete anos antes, até então cada um tinha sua vida pessoal, tal qual qualquer jovem solteiro, quando Tom resolve "apresentá-los" em um jantar formal. E, como é de se esperar, ambos fingem não se conhecer.
A história une os dois quando Tom deixa a noiva a sós com Nikos e pede para que ele leve a moça para casa após o jantar. Os dois começam a trocar farpas, Nikos deixa claro que acha que Katie apenas que se casar por dinheiro e julga essa união como o possível pior erro da vida de Tom.
Como a autora deixa bem clara a posição de Nikos e de Katie naquele casamento arranjado, essas colocações do mocinho apenas servem para que a leitora torça o nariz e tome partido da mocinha. Afinal, Nikos cobrara um dote de meio milhão de libras para casar!
É muita cara-de-pau da parte dele julgar Katie!
Mas ao mesmo tempo, com as palavras de Nikos, colocamos em dúvida os sentimentos de Katie por Tom.
E eis que acontece o inesperado: voltando do restaurante Katie encontra seu apartamento em chamas e perde tudo, ficando na "rua da amargura" e aceitando a oferta de Nikos para que ficasse no Hotel com ele.
E, no hotel, Katie cai em uma armadilha de Nikos que abala seu noivado.
É um livro que não tem uma linha de tempo longa, a maioria da história se passa em dois dias, que é o tempo entre o jantar com Tom e o momento em que Nikos admite ter armado para Katie terminar o noivado com o rapaz.
O mocinho da história é comovente! Ele demonstra um carinho e cuidado com a mocinha que são tocantes! Inclusive arriscando a vida para procurar o gato dela e, ainda quando ele admite que armou para ela terminar o noivado, você perecebe que ele não está satisfeito. Dá a impressão de que ele sofre junto com ela.
A história é um tanto atemporal, ela poderia acontecer tanto no início dos anos 50 quanto ser uma notícia de colunas de fofoca publicada ontem.
O mocinho é o típico cavalheiro moderno: controlado, educado, culto, carinhoso, rico, homem de negócios poderoso...
A mocinha é um pouco impulsiva e estabanada... Ela deixa a história mais interessante, mais leve!
Se você ainda não tinha o que fazer nesse final de semana, vale a pena conferir!
Então, se você gostou, comente e ajude divulgando às amigas. Avalie essa postagem e seja bem vinda!