29 de fev. de 2012

Sonhos de Uma Noite


Título Original: My Tall Dark Greek Boss
Autora: Anna Cleary
Coleção: ModernSexy
Ano: 2008
Temática: Gregos
Mocinha: Ellie O'Dea
Mocinho: Samos Stilakos
Era uma festa e Ellie teve um pequeno problema com sua fantasia: ela estava se desmanchando! Apenas por isso, aquela já poderia ser uma das piores noites de sua vida, mas ela estava lá, esperando há uma hora ou mais que uma amiga lhe trouxesse outro vestido, quando aparece Samos.
Ela e sua estúpida fantasia que se desfazia estam diante de Samos Stilakos, o tal grego que ela deveria recepcionar. O tal novo investidor. O homem que ela achara que deveria visitar uma festa dos funcionários para convencer-se de que o Banco Sirius era um bom negócio.
E, quatro meses depois, lá estava ela como secretária de Samos Stilakos! O chefe mais cruel e exigente que o banco já tivera. E que, aparentemente, sofria de amnésia, pois não demonstrava ter a mínima lembrança da noite do baile de máscaras.

26 de fev. de 2012

Renascer da Esperança



Título Original: The Greek Prince's Chosen Wife
Autora: Sandra Marton
Coleção: Paixão
Ano: 2007
Temática: Gregos
Mocinha: Ivy Madison
Mocinho: Damian Aristedes

Ivy perdera a irmã recentemente, fato que por si só já a deixaria triste, mas ainda havia um problema que nada tinha a ver com seu luto: uma gravidez.
Por amor à irmã, Ivy se prestara a ser mãe de aluguel. Ela apenas não sabia que jamais seria capaz de se manter indiferente àquele ser maravilhoso que crescia dentro de si.
Agora, tudo o que ela precisava para ter aquela criança só para si, era uma declaração de Damian, o hostil principe grego, abrindo mão do filho ou filha.
Mas Damian não estava ciente dessa gravidez, nem mesmo sabia que sua falecida amante tinha uma irmã.
E Ivy, depois de confirmar sua história, estava totalmente à mercê daquele grego sem coração que ameaçava tomar a criança que ainda nem nascera.

25 de fev. de 2012

A Ilha dos Desejos

Título Original: Beware the Beast
Autora: Anne Mather
Coleção: Sabrina
Ano: 1976
Temática: Gregos
Mocinha: Charlote Mortimer
Mocinho: Alex Faulkner

O futuro de Charlote estava escrito, mas não pense que essa é uma visão poética do que está acontecendo com a jovem!
Na verdade seu destino estava em um contrato, onde ela seria a moeda de troca para que o misterioso Alex Faulkner perdoasse as dívidas levantadas por seu pai.
Alex queria nada mais, nada menos que filhos, mas não era tão simples assim: Como todo grego, Alex deveria se casar antes de ter filhos.
E, assim, Charlote casa com o homem que levara seu pai a se endividar, o que mais tarde o levou à morte.


O romance é bonitinho.
Pode até parecer que essa minha observação está menosprezando o livro, mas não é. Esse é o típico romance de casamento forçado, onde a autora coloca uma mocinha revoltada com o próprio destino, mas que não pensa em fugir e colocar mais emoção no enredo (desculpem-me, mas eu sempre espero que a mocinha fuja, nem que seja de jegue!).
Na verdade, Alex é bem diplomático com as histerias da mocinha, o que é bom! Não gosto de um mocinho que fica desesperado diante de uma menina mimada! Acho que acaba com a diversão da história!
Em alguns momentos vemos até que Alex é compreensivo demais, Charlote é mimada, por tudo perde o apetite, por qualquer coisa expulsa o marido do quarto.... enfim!
O romance é bonitinho!
Não vi nada demais, porém a história não de desagradou de todo.
Acho que a mocinha poderia apenas ser mais madura, ter mais personalidade.
Fiquei sinceramente decepcionada com o livro, confesso!
Mas, como sempre, escreverei aqui minha opnião.
Se você discorda ou tem algo para acrescentar, por favor, comente aqui em baixo do texto!
Também avalie, com as notas de 1 a 5, a postagem. Essa avaliação e os comentários são importantes para que posa saber o que gostariam de ver aqui no blog.
Um beijo a todas!

24 de fev. de 2012

O Magnata Grego

Título Original: The Greek's Tycoon Wife
Autora: Kim Lawrence
Coleção: Paixão
Ano: 2003
Temática: Gregos
Mocinha: Katerina
Mocinho: Nikos Lakis
Katie tinha até então levado uma vida tranquila e normal, estava para se casar com Tom, que a tratava como uma peça rara, a valorizava!
Mas eis que Tom resolve apresenta-la ao seu amigo: Nikos Lakis.
Nikos não permitirá que sua esposa se aposse dos bens de seu amigo! Ela nem mesmo informara ao noivo que ainda era casada!
Katie se via encurralada, queria contar a Tom sobre a existencia de Nikos, mas não tinha coragem de fazê-lo.
Será que esse medo era por medo de que o noivo a dispensasse?
Será que Nikos contaria o passado de ambos a Tom?
Será que tudo ficaria mais fácil de enfrentar se Nikos parasse de atiçar as borboletas em seu estômago?
Katie e Nikos se casaram por interesse sete anos antes, até então cada um tinha sua vida pessoal, tal qual qualquer jovem solteiro, quando Tom resolve "apresentá-los" em um jantar formal. E, como é de se esperar, ambos fingem não se conhecer.
A história une os dois quando Tom deixa a noiva a sós com Nikos e pede para que ele leve a moça para casa após o jantar. Os dois começam a trocar farpas, Nikos deixa claro que acha que Katie apenas que se casar por dinheiro e julga essa união como o possível pior erro da vida de Tom.
Como a autora deixa bem clara a posição de Nikos e de Katie naquele casamento arranjado, essas colocações do mocinho apenas servem para que a leitora torça o nariz e tome partido da mocinha. Afinal, Nikos cobrara um dote de meio milhão de libras para casar!
É muita cara-de-pau da parte dele julgar Katie!
Mas ao mesmo tempo, com as palavras de Nikos, colocamos em dúvida os sentimentos de Katie por Tom.
E eis que acontece o inesperado: voltando do restaurante Katie encontra seu apartamento em chamas e perde tudo, ficando na "rua da amargura" e aceitando a oferta de Nikos para que ficasse no Hotel com ele.
E, no hotel, Katie cai em uma armadilha de Nikos que abala seu noivado.
É um livro que não tem uma linha de tempo longa, a maioria da história se passa em dois dias, que é o tempo entre o jantar com Tom e o momento em que Nikos admite ter armado para Katie terminar o noivado com o rapaz.
O mocinho da história é comovente! Ele demonstra um carinho e cuidado com a mocinha que são tocantes! Inclusive arriscando a vida para procurar o gato dela e, ainda quando ele admite que armou para ela terminar o noivado, você perecebe que ele não está satisfeito. Dá a impressão de que ele sofre junto com ela.
A história é um tanto atemporal, ela poderia acontecer tanto no início dos anos 50 quanto ser uma notícia de colunas de fofoca publicada ontem.
O mocinho é o típico cavalheiro moderno: controlado, educado, culto, carinhoso, rico, homem de negócios poderoso...
A mocinha é um pouco impulsiva e estabanada... Ela deixa a história mais interessante, mais leve!
Se você ainda não tinha o que fazer nesse final de semana, vale a pena conferir!
O link tem lá no Site www.adororomances.com.br.
Então, se você gostou, comente e ajude divulgando às amigas. Avalie essa postagem e seja bem vinda!

O Homem dos Olhos de Aço


Título Original: Hills of Kalamata
Autora: Anne Hampson
Coleção: Julia
Ano: 1981
Temática: Gregos, Sequestro
Mocinha: Sarah
Mocinho: Charon Drakos
Sarah, a personagem principal, sequestra Charon Drakos, homem que ameaçava destruir a vida da irmã de sua melhor amiga.
O ardiloso plano arquitetado por Miranda era que Sarah sequestrasse o grego e o deixasse em uma ilha desabitada para evitar que Pam, sua irmã caçula, abandonasse sua vida para cair nos braços desse homem.
Sarah sabia que sequestro é crime e que ela poderia pagar muito caro por isso, mas como recusar ajuda à uma pessoa tão querida e desesperada para salvar a vida de uma irmã?
Ela então resolve colaborar, mas infelizmente Charon Drakos é mais esperto do que elas pensavam e agora quem está em cativeiro é Sarah!
Será que ela vai sofrer na pele por sua origem e descobrir o verdadeiro significado da palavra Vendetta naquela ilha que parece ter sido esquecida por Deus e pela civilização?
Será que Charon Drakos é o vilão que demonstra ao sequestra-la ou por detrás dos olhos de aço há um homem que apenas quer encontrar o amor?
Nesse Romance, o primeiro do blog, a autora escreve sobre uma mocinha que acaba se apaixonando pelo seu sequestrador, é lindo ver como oromance nasce.
A personagem principal demonstra um heroísmo um pouco forçado em alguns momentos do livro, o que acaba quebrando um pouco o clima (ela está em uma ilha, sequestrada, com um clã inteiro querendo sua cabeça em uma bandeja e pensa que pode dar ordens e fazer cara feia!).
Outro ponto que eu não engoli é a história de uma ilha com clãs onde as pessoas matam umas às outras, sequestram, estupram e tudo isso é normal e nem mesmo a polícia se atreve a se meter no meio dessa bagunça. Eu acho que se fosse um romance histórico, isso seria mais "convincente".
Mas ainda assim, a história é capaz de tocar! É revoltante ver como a suposta amiga é egoísta. Nem mesmo a polícia foi acionada após o desaparecimento de Sarah, a moça apenas pensara em se safar!
Outro ponto emocionante é quando Charon enfrenta a família para salvar Sarah, é lindo quando ela, sob o poder dos brutamontes da Matriarca Dracos é salva por ele!
Também o momento em que ela, já livre do carcere (que nem foi tão ameaçador assim, no final cheguei à concusão de que ela é que não aproveitou!) descobre o amor que sente por Drakos e então volta para o marido.
É uma história de amor linda e, mesmo com os defeitinhos de enredo que eu apontei, fico feliz de que seja a primeira que posto aqui.
Espero que tenham gostado, comentem, avaliem essa postagem e divulguem para suas amigas.
Se se interessou pelo Livro, acesse o site www.adororomances.com.br !

Open Cbox