24 de fev. de 2012

O Homem dos Olhos de Aço


Título Original: Hills of Kalamata
Autora: Anne Hampson
Coleção: Julia
Ano: 1981
Temática: Gregos, Sequestro
Mocinha: Sarah
Mocinho: Charon Drakos
Sarah, a personagem principal, sequestra Charon Drakos, homem que ameaçava destruir a vida da irmã de sua melhor amiga.
O ardiloso plano arquitetado por Miranda era que Sarah sequestrasse o grego e o deixasse em uma ilha desabitada para evitar que Pam, sua irmã caçula, abandonasse sua vida para cair nos braços desse homem.
Sarah sabia que sequestro é crime e que ela poderia pagar muito caro por isso, mas como recusar ajuda à uma pessoa tão querida e desesperada para salvar a vida de uma irmã?
Ela então resolve colaborar, mas infelizmente Charon Drakos é mais esperto do que elas pensavam e agora quem está em cativeiro é Sarah!
Será que ela vai sofrer na pele por sua origem e descobrir o verdadeiro significado da palavra Vendetta naquela ilha que parece ter sido esquecida por Deus e pela civilização?
Será que Charon Drakos é o vilão que demonstra ao sequestra-la ou por detrás dos olhos de aço há um homem que apenas quer encontrar o amor?
Nesse Romance, o primeiro do blog, a autora escreve sobre uma mocinha que acaba se apaixonando pelo seu sequestrador, é lindo ver como oromance nasce.
A personagem principal demonstra um heroísmo um pouco forçado em alguns momentos do livro, o que acaba quebrando um pouco o clima (ela está em uma ilha, sequestrada, com um clã inteiro querendo sua cabeça em uma bandeja e pensa que pode dar ordens e fazer cara feia!).
Outro ponto que eu não engoli é a história de uma ilha com clãs onde as pessoas matam umas às outras, sequestram, estupram e tudo isso é normal e nem mesmo a polícia se atreve a se meter no meio dessa bagunça. Eu acho que se fosse um romance histórico, isso seria mais "convincente".
Mas ainda assim, a história é capaz de tocar! É revoltante ver como a suposta amiga é egoísta. Nem mesmo a polícia foi acionada após o desaparecimento de Sarah, a moça apenas pensara em se safar!
Outro ponto emocionante é quando Charon enfrenta a família para salvar Sarah, é lindo quando ela, sob o poder dos brutamontes da Matriarca Dracos é salva por ele!
Também o momento em que ela, já livre do carcere (que nem foi tão ameaçador assim, no final cheguei à concusão de que ela é que não aproveitou!) descobre o amor que sente por Drakos e então volta para o marido.
É uma história de amor linda e, mesmo com os defeitinhos de enredo que eu apontei, fico feliz de que seja a primeira que posto aqui.
Espero que tenham gostado, comentem, avaliem essa postagem e divulguem para suas amigas.
Se se interessou pelo Livro, acesse o site www.adororomances.com.br !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Open Cbox